sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Discipulado Básico

O tema que vamos estudar na sala da UMP é “Discipulado Básico”. Falar de discipulado é pensar no que Dietrich Bonhoeffer disse: “Quando Cristo chama um homem, lhe oferece a chance de vir e morrer”

Entre outras palavras é “negar-se a si mesmo” que não é o mesmo que abrir mão de certos desejos, prazeres ou posses, mas uma completa submissão ao senhorio de Cristo de modo que o “eu” não tenha nenhum direito ou autoridade. Esse senhorio de Cristo é o nosso primeiro assunto a abordar.

“O SENHOR DE TUDO”.

1. “Jesus deve ser o Senhor de toda minha vida ou ele não será Senhor de nada”. Isso quer dizer que você pode até dizer: “vou indo bem com Deus pois já entreguei a maior parte da minha vida ao Senhor, estou retendo um ou dois aspectos” mas isso não é suficiente. Jesus deseja estar no controle de todas as áreas”

2. Em 1 Jo 1.6 diz: “se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”. É possível alguém dizer que é Jesus é Senhor da sua vida se afirma que é dele mas na vida prática se demonstra outra coisa? Ou dizer que é discípulo de Jesus, que lhe obedece mas fazer o que Ele detesta, por exemplo, mentir e não praticar a verdade?

Que mudanças você está disposto a fazer no sentido de colocar-se inteiramente sob a luz de Cristo?

2 comentários:

  1. Devemos entregar a nossa vida inteiramente a Deus sem duvida nenhuma...por experiência propria quando nós entregamos toda nossa vida a Deus, deixamos ele com o controle total de nossas vidas, com isso, deixamos de ser ansiosos, deixamos de ter certas preocupações em nossas vidas porque sabemos que Deus está no controle e ele quer o melhor para nós.

    Que Deus abençõe esse blog imensamente!!!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser uma luta intensa contra nosso próprio "eu" que muitas vezes tenta impor suas convicções, temos que defato nos entregar ao Senhorio de Deus aquele que nos sustenta em todas as coisas, não existe nenhuma área de nossas vidas que deve ficar de fora do senhorio de Cristo!

    ResponderExcluir